Este site utiliza cookies para que lhe possamos fornecer a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar nossa equipa a entender quais as secções do site que considera mais interessantes e úteis.
APOIOS À INSERÇÃO DE JOVENS E DESEMPREGADOS NO MERCADO DE TRABALHO
No passado dia 23 de setembro foram publicados em Diário da República três diplomas que se destinam a apoiar a inserção de jovens e desempregados no mercado de trabalho.
A Portaria n.º 219/2024/1 cria e regula a medida Estágios INICIAR, que consiste no apoio à inserção no mercado de trabalho de jovens e outros desempregados com qualificação de nível 4 ou 5 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ). Portaria n.º 219/2024/1 | DR (diariodarepublica.pt)
A Portaria n.º 220/2024/1 cria e regula a medida «+Emprego», que consiste na concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contrato de trabalho sem termo, a tempo completo, com desempregado inscrito no Instituto de Emprego e da Formação Profissional, I.P. Portaria n.º 220/2024/1 | DR (diariodarepublica.pt)
Por sua vez a Portaria n.º 221/2024/1 cria e regula a medida +Talento, que consiste na concessão de apoios financeiros pelo Instituto de Emprego e da Formação Profissional, I.P., e que compreende duas medidas, a medida Estágios + Talento e a medida Emprego + Talento, que visam atrair e reter o talento dos jovens qualificados. Portaria n.º 221/2024/1 | DR (diariodarepublica.pt)