REDE GESTUS

 

A Rede Gestus é um projeto desenvolvido em rede com todos os comerciantes das Zonas Históricas de Viseu, Chaves e Bragança.

Este projeto assenta no princípio de que a união faz a força, e as 3 Associações promotoras preconizam a criação de mais-valias para o comércio de rua e para os consumidores que o frequentam.

 

     
 



   

CENTRO COMERCIAL A CÉU ABERTO

Centro Comercial a Céu Aberto, é uma das componentes do projeto Rede Gestus. Consubstancia uma ambição antiga dos Dirigentes da Associação Comercial do Distrito de Viseu, em criar uma zona corporativa, com uma marca comum e com alguns elementos de diferenciação que tragam vantagens aos clientes do conjunto comercial existente no Centro das Cidades.


DISSEMINAR IGUALDADE

Em 2011, a ACDV desenvolveu um projeto de formação com algumas empresas associadas, no sentido de as sensibilizar para as questões da igualdade de género. Durante o período em que decorreu o projeto, os responsáveis das empresas participantes tiveram oportunidade de adequar a gestão interna da empresa de forma a proporcionar as mesmas condições de trabalho e as mesmas oportunidades aos seus trabalhadores, independentemente do sexo.

 



 

REGENERAÇÃO URBANA

Projeto de Remodelação e Ampliação das Instalações da Rua da Paz

Porventura o projeto mais arrojado que uma Direção desta Instituição teve em mãos. Desde a sua construção em 1922, o edifício da ACDV não sofria uma intervenção de fundo.
Em 2006, a Direção da ACDV iniciou o processo, com a elaboração do projeto de arquitetura, aguardando pela candidatura e respetivo apoio no âmbito de um programa comunitário.